Eu preciso de gente que sonhe!



gestão / prevenção / conservação / manutenção








Histórias e Gente de Valor

etica
Reflexões

29/09/2005 - Eu preciso de gente que sonhe!

Por Sérgio Vilas Boas

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

Não sonhos irreais, mas sonhos que possam se materializar com compromisso coletivo. Eu preciso de gente que acredite que é possível um mundo melhor, onde as diferenças sejam respeitadas e o fosso existente entre os mais pobres e os mais ricos seja cada vez menor... onde todos os seres humanos, indistintamente, tenham um lugar ao sol.

Eu preciso de gente que experiencie sofregamente a beleza da vida, refletida nos primeiros raios de sol de uma manhã de inverno ou dos últimos de uma tarde de verão. Gente que acredite na inocência e na magia da criança que sentencia: “Isso é possível.

Venha comigo... Ensine-me que nem tudo está perdido... Seja meu parceiro de jornada...”


Eu preciso de gente que sonhe, acredite, seja e aja, se desconstruindo diariamente dos seus medos, máscaras, artificialidades e desesperanças para que, na manhã seguinte, renasça novamente num ser mais forte e verdadeiro, repleto de conteúdos  com novos significados a compartilhar e propagar, certo de que pode mudar a sua realidade existencial e comportamental e a daqueles que vivem a partir do seu redor.


Eu preciso de gente que seja humilde o suficiente para admitir as suas fraquezas e imperfeições, desenvolvendo o autoconhecimento e a serenidade necessários para perscrutar os anseios mais íntimos das pessoas do seu cotidiano, ajudando-as a serem mais fortes e cheias de vida.


Eu preciso de gente que acredite na inocência das crianças que esperam, ansiam e acreditam verdadeiramente e insistentemente que podemos mudar e crescer como seres iluminados.


Eu preciso de gente comprometida com o mistério cósmico da vida, onde somos apenas um grãozinho de areia, mas com poder de movimentar oceanos de emoções e realizações planetárias.


Eu preciso de gente que seja determinada a fazer de seus dias e de sua vida momentos de incríveis descobertas, enfrentando seus desafios diários como oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal para alavancar mudanças socialmente justas e ecologicamente equilibradas.


Eu preciso de gente que se veja diariamente em cada pessoa, como a si mesmo, para que sinta suas alegrias e tristezas, contextualizando os seus anseios e comportamentos com a realidade em que vivem, pois só assim poderá interagir com elas de uma forma mais humana e integrada.


Eu preciso de gente que veja em cada problema uma solução... em cada dúvida uma certeza... em cada erro uma oportunidade de reflexão e de mudança de paradigmas.


Eu preciso de gente que acredite que é possível continuarmos lutando, habitando, preservando e recompondo esse planeta dentro de uma ótica de sustentabilidade social e ambiental para que o esplendor da vida continue se eternizando.
 
* Sérgio Vilas Boas – Engenheiro Agrônomo, Doutor em Geociências e Meio Ambiente, Educador SócioAmbiental
Email: svboas@terra.com.br
Comente este artigo:
* Nome:
E-mail:
Publicar E-mail:Sim   Nao   
* Comentário:
O que está escrito na imagem ?
 

Política e Responsabilidade Social

Copyright © 2017 CMQV - Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular